Emma Watson, em filme do perfume que será lançado em março
Marca cria linha para jovens e convoca atriz Emma Watson, da saga Harry Potter, como embaixadora.
A francesa Lancôme, um dos grandes trunfos do Grupo L'Oréal desde sua aquisição em 1964, é uma das poucas marcas globais de cosméticos que conseguiu a proeza de popularizar o luxo.
Suas criações, aspiracionais para a maioria das mulheres, chegam a 165 países e podem ser vistas em áreas nobres como a da parisiense Galeries Laffayette ou até mesmo no site de comércio eletrônico das Casas Bahia, que comercializa os perfumes importados da marca em até 12 vezes sem juros.
Fragrâncias tradicionais da Lancôme, a exemplo de Trésor e Poême, aparecem consecutivamente nas listas dos perfumes mais vendidos do mundo.
Em maquiagens e cremes faciais e corporais, a marca francesa também tem seu espaço assegurado nas gôndolas de inúmeras perfumarias e lojas de departamento do mundo.
A realidade, contudo, é que após completar 75 anos em 2010, a Lancôme percebeu que para manter a sustentabilidade do seu negócio no médio a longo prazo, ela terá que trazer para perto de si as consumidoras mais jovens, que têm entre 18 a 25 anos e que andam consumindo produtos de beleza vorazmente. Muitas delas, vale lembrar, em mercados emergentes como o Brasil, grande fonte de crescimento da marca.
Jovens consumidoras
Com garotas-propaganda mais maduras como Julia Roberts e Jerry Hall, a Lancôme acaba de convocar a atriz parisiense crescida na Inglaterra Emma Watson, de 21 anos, para promover a marca e estampar as propagandas dos produtos que está lançando para o público jovem.
A Hermione da série de filmes Harry Potter foi escolhida como a embaixadora de Trésor Midnight Rose, nova fragrância de Lancôme inspirada no clássico Trésor, um dos mais vendidos da marca.
A nova fragrância, lançada em outubro na Europa, chega ao mercado brasileiro em março com a missão de se tornar um dos 10 perfumes mais vendidos do país, aposta Roberta Rocha, diretora de marketing da Lancôme no Brasil.
O perfume é apenas o primeiro de uma série de produtos que a marca pretende lançar ainda este ano para atrair as jovens consumidoras.
No segundo semestre, a Lancôme poderá colocar no mercado uma linha de maquiagens para o público juvenil. Mais do que engordar as vendas da marca, a empresa visa fidelizar as clientes para a vida toda.
"O objetivo é que a nova consumidora de 20 anos também passe a usar produtos Lancôme aos 30, 40, 50 e daí por diante", diz Roberta.
A embalagem e o filme da campanha remetem a uma história de amor moderna passada à meia-noite em Paris. "A divulgação do produto será feita nas mídias digitais, a exemplo do Facebook, e também na TV a cabo", explica Roberta.
Ela diz que a divulgação da montagem do filme gerou mais de seis milhões de visitas ao Facebook de Emma Watson.
"Isso comprova a força de uma porta-voz que é ícone da geração de jovens mulheres, associada a uma marca de luxo aspiracional com Lancôme."
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