Baseado em factos reais ocorridos na Noruega durante a 2ª Guerra Mundial, em «Comrades» seguimos dois grupos inimigos que são obrigados a lutarem juntos de maneira a sobreviver contra as condições antagónicas da natureza e do Inverno norueguês. Para além de Grint, participam também Florian Lukas (Goodbye Lenin!), David Kross (The Reader), Lachlan Nieboer e Stig Henrik Hoff.
O filme tem um tom muito negro, bastante humor e muitas situações absurdas, afirmou o realizador Petter Næss (Flying) que contou-nos mesmo que «a certo momento acaba o papel higiénico e a personagem interpretada pelo Rupert Grint tem de usar páginas do "Mein Kampf". Claro que isso não cria o melhor ambiente com os alemães.»
Por aqui podemos depreender que esta pode ser uma obra na linha de «No Man’s Land», de Danis Tanovic, e «JSA» (de Chan-wook Park), sendo também curioso constatar que o cinema europeu continua a apostar bastante em contar pequenas histórias dentro da 2ª Guerra Mundial. Basta os o Checo «Tobruk», o Holandês «Winter in Wartime», o Norueguês «Max Manus», os dinamarqueses «Flamen and Citron» e «The Hvidsten Group», os franceses «La Rafle» e «Sarah's Key», para já nem falar do britânico «Resistance».
«Comrade» vai ter a sua antestreia na próxima Primavera.
Nenhum comentário:
Postar um comentário