segunda-feira, 31 de outubro de 2011

Conhece «Comrades»: um projecto com Rupert Grint no pós saga «Harry Potter» Artigo retirado do site www.c7nema.net Respeita o nosso trabalho

4comrade.jpg Os primeiros filmes após o final da saga Harry Potter no cinema vão ser determinantes para a carreira dos seus jovens protagonistas. Daniel Radcliffe vai surgir nas telas em «The Woman in Black». Emma Watson tem um pequeno papel em «My Week With Marilyn», mas terá também «The Perks of Being a Wallflower» e «Beauty and the Beast». Já Rupert Grint, o Ron Weasley na saga do pequeno feiticeiro, vai regressar às salas com um drama de guerra, intitulado «Comrades».
 
Baseado em factos reais ocorridos na Noruega durante a 2ª Guerra Mundial, em «Comrades» seguimos dois grupos inimigos que são obrigados a lutarem juntos de maneira a sobreviver contra as condições antagónicas da natureza e do Inverno norueguês. Para além de Grint, participam também Florian Lukas (Goodbye Lenin!), David Kross (The Reader), Lachlan Nieboer e Stig Henrik Hoff. 
 
O filme tem um tom muito negro, bastante humor e muitas situações absurdas, afirmou o realizador Petter Næss (Flying) que contou-nos mesmo que «a certo momento acaba o papel higiénico e a personagem interpretada pelo Rupert Grint tem de usar páginas do "Mein Kampf". Claro que isso não cria o melhor ambiente com os alemães.»
 
Por aqui podemos depreender que esta pode ser uma obra na linha de «No Man’s Land», de Danis Tanovic, e «JSA» (de Chan-wook Park), sendo também curioso constatar que o cinema europeu continua a apostar bastante em contar pequenas histórias dentro da 2ª Guerra Mundial. Basta os o Checo «Tobruk», o Holandês «Winter in Wartime», o Norueguês «Max Manus», os dinamarqueses «Flamen and Citron» e «The Hvidsten Group», os franceses «La Rafle» e «Sarah's Key», para já nem falar do britânico «Resistance».
 
«Comrade» vai ter a sua antestreia na próxima Primavera.
   

Nenhum comentário:

Postar um comentário